segunda-feira, 4 de abril de 2016

Aplicando textura I

Oi gente!
Prontos pra mais uma aula super legal e interessante? Eu estou mais do que pronta :3
A aula de hoje vai ser sobre texturas. As texturas são imagens preto-e-branco que mudam o aspecto de uma imagem e podem fazer com que ela pareça ser áspera, lisa, ondulada ou, até mesmo, pode conter desenhos diversos.
Achar texturas é extremamente fácil e existem inúmeras texturas que você pode usar em inúmeras situações para acrescentar algo às suas edições. Hoje vamos ver a aplicação de uma textura de uma forma bem simples, fornecida diretamente pelo próprio PhotoScape. O método que será mostrado aqui aplicará a textura na imagem toda, mas futuramente veremos outros métodos e outros tipos de textura, cada qual com suas características.
Então, vamos lá?

Abra seu PhotoScape, clique na guia Editor e selecione do lado esquerdo a imagem que irá aplicar a textura. Feito isso, clique em Filtro e posicione o mouse onde etá escrito Textura. Uma lista com várias texturas irá aparecer, clique no nome da textura que deseja adicionar. Observe que sua imagem já está com a textura escolhida.
Bem simples, não? Meu resultado:

A textura que eu utilizei foi essa de gotas logo abaixo, mas ela não é uma textura do PhotoScape, fui eu quem "criei" ela e eu irei ensinar a vocês como fazer isso no próximo tutorial.


Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado desse tutorial. Não deixem de comentar seus resultados e suas opiniões sobre o tutorial de hoje.
Até a próxima!
Kissus >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Light Blue Pointer