quinta-feira, 21 de maio de 2015

Antique Portrait GIF

Oii gente linda!
Desculpa por esse post ter saído só agora, mas é que meu dia foi muito corrido e não deu pra postar antes, desculpa >.<
Hoje nós vamos fazer uma edição um pouquinho mais "complexa", porque envolve várias guias do PhotoScape (daquelas que aparecem quando você abre o programa).

Eu vou ensinar a fazer uma edição bem legal em gif, que são aquelas imagens que se movem, mas é necessário muita atenção, porque senão o seu resultado final não vai ficar como o esperado.
Uma coisa importante: Nessa aula nós vamos usar molduras (já falei sobre elas no post sobre materiais). A moldura que eu vou utilizar se chama Antique Photo 01, e eu não tenho certeza se ela vem na nova versão do programa, então eu vou disponibilizar ela aqui pra download pra se caso você não tiver e quiser usar a mesma que eu, mas você pode utilizar alguma outra que já tenha, caso queira. Pra baixar a moldura, clique aqui. Para saber como instalar e utilizar molduras, veja esse tutorial aqui.

Então, vamos lá?
Para fazer essa edição você vai precisar de várias imagens, que podem ser do que você quiser e quantas precisar. Eu vou utilizar, no total, 4 imagens do Sebastian Michaelis (lindo *u*), personagem de um anime.

Abra o seu PhotoScape e clique na guia Página. No canto direito vai aparecer esse menu aqui. Você vai escolher o design da página que achar melhor; eu escolhi o square_right_2. Pra colocar uma imagem nos quadradinhos você vai clicar no quadrado e, na janela que abrir, vai na pasta onde tá a imagem que você quer, escolhe a imagem e clica em ok. Aí você vai repetir esse processo para todos os quadradinhos da página escolhida (exemplo: eu escolhi uma página com dois quadradinhos, então vou fazer esse processo duas vezes). Escolhidas as imagens, vamos começar a configurar!

Na caixinha do tamanho você vai deixar do tamanho que quer o resultado final. Nas caixinhas de Moldura e Redondo você deixa 0; o fundo pode colocar banco mesmo. Aí na moldura, você clica no botão e na janelinha que aparece procura a moldura que vai colocar (a que eu disponibilizei ou outra de sua preferência). Neste passo, é interessante que nenhuma imagem esteja selecionada, pois aí a margem vai aplicar-se automaticamente em todas as imagens.
Após aplicar estas configurações, tecle Ctrl+C para copiar sua imagem, depois vá na guia Animação Gif e tecle Ctrl+V para colar sua imagem.

Você vai fazer esses mesmos procedimentos com a próxima página. Volte na guia Página, selecione as imagens que estão nos quadrados e aperte a tecla Delete, para que possa inserir novas imagens. Agora é só seguir o processo anterior de inserir imagens (não precisa configurar de novo, já vai estar tudo configurado), teclar novamente Ctrl+C, ir até a guia Animação Gif e teclar Ctrl+V.
Após fazer isso, repare que (provavelmente) a imagem na tela vai estar alternando entre as fotos que você colocou nos quadrados, mas não é esse o efeito que nós queremos, então vamos configurar!

Sem nenhuma imagem selecionada, clique no botão Mudar Efeito e escolha a segunda opção "Move-se o atual quadro para a próxima transição". Agora, clique no botão Alterar Tempo, acima do Mudar Efeito, e, na janela que aparecer, digite o número 50. Agora aperte o botão do play, se o efeito estiver como se estivesse subindo, então pode salvar a sua imagem!

Meu resultado:
Então, é isso pessoal! Espero que tenham gostado.
Deixe um comentário dizendo o que acharam, ou então deem um voto pro que achou da aula ^^
Até semana que vem,
Kissus >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Light Blue Pointer